Programas

​"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” Nelson Mandela
Berçário a partir de 4 meses

 

As ações de cuidar devem coexistir de forma indissociável nas salas do berçário.

Cada nova habilidade é o aperfeiçoamento de uma anterior ou a combinação de outras já aprendidas. O afeto e os cuidados com o bebê são estímulos naturais sempre renovados pelo avanço das crianças.

Muito antes de balbuciar as primeiras palavras, o bebê já se comunica. O choro, os movimentos corporais são os sinais para dizer o que sente ( fome, frio, etc...) e conseguir o que necessita ( alimento, aconchego, etc...).

Aos poucos, em meio às conversas, os sons emitidos pelas pessoas começam a fazer sentido para o bebê, que passa a reconhecê-los e imitá-los. A fala vai adquirindo maior clareza, e a comunicação passa a ter maior eficácia.

Mini Maternal e Maternal

 

Com atividades diversificadas para que a criança desenvolva com prazer a coordenação motora, lembrando que a coordenação motora fina, nessa fase, ainda está em processo de desenvolvimento.

  • A Oralidade e a Escuta

Ao escutar a leitura da professora, a criança entrará em contato com o texto de quadrinhas, adivinhas, histórias e trechos de músicas, entre outros, promovendo seu desenvolvimento oral e escrito.

O objetivo nesta fase é oferecer modelos linguísticos para que a criança se aproprie do uso da linguagem e sem comunique com eficácia.

  • A Linguagem Visual

As imagens são um meio de comunicação que pode ser usado sem o auxílio da palavra escrita, como um meio valioso para explorar a oralidade.

Pinturas, Fotografias e desenhos despertam naturalmente o interesse das crianças.

Nessa idade, elas já interpretam ilustrações e são capazes de descrevê-las oralmente. A leitura de livros que têm apenas ilustrações, sem texto, estimula essa capacidade.

  • A importância da Música

As crianças acostumadas a escutar músicas e a cantar tendem a confiar mais no uso das palavras, mostrando maior desenvoltura no vocabulário que empregam. A música tem múltiplas finalidades. Muitos fonoaudiólogos, por exemplo, utilizam atividades musicais para ajudar crianças com problemas de fala. Por meio da música, pode-se estimular movimentos com partes do corpo, como bater palmas, bater pés, entre outros.

A música funciona também como meio de transmissão de conhecimento e orientação de comportamentos

  • A responsabilidade com o Meio Ambiente

Todos nós temos a responsabilidade de cuidar do planeta e precisamos educar nossos filhos conscientes dessa necessidade.

Turma pré-escolar para crianças entre 3 e 5 anos de idade


​A partir dos 3 anos de idade, já está habilitada para absorver dentro da Educação Infantil o desenvolvimento para:

Lingua Portuguesa

Matemática

Natureza e Sociedade (Ciências, História e Geografia )

Atividades de Coordenação Motora

Jogos e Passatempos com Língua Portuguesa e Expressão Artística

Jogos e Passatempos com Matemática

Acrescentando ainda em suas atividades, o direcionamento para despertar na criança o Hábito da Leitura, bem como desenvolver a Criatividade por meio de Histórias e também a capacidade de Expressão Musical: Cantando, dançando e aprendendo.

Além disso a Conceito Prime, a partir de 3 anos, inclui no seu Currículo Acadêmico, Curso de Inglês, por meio de metodologia conceituada e expecífica para educação Infantil, trazendo atividades em diferentes estilos de aprendizagem que aperfeiçoam as habilidades sociais e interpessoais, promovendo o desenvolvimento intelectual e emocional.

Facebook: escolaconceitoprime